Taxi Chaos 2 (REVIEW): Bastante caótico, mas...interessante!


Hoje vamos falar de um jogo que lembra o clássico Crazy Taxi, trata-se do Taxi Chaos 2. Game desenvolvido pela Focuspoint Studios, publicado pela Current Games (e em mídia física pela Curveball Games), e lançado no final de 2025 para PC, XBOX Series X/S e Nintendo Switch, e janeiro/2026 para PS5. E deixo os agradecimentos à Current Games e ao pessoal da Overload PR pela oportunidade de trazer análise desse jogo pra WDN.

Enredo

Ele aborda um tema comum da nossa sociedade atual: a questão da IA (Inteligência Artificial) substituir o trabalho humano!

O jogo se passa em San Valeda, uma cidade que obteve avanços tecnológicos com a chegada do H.A.W.K, uma IA que automatiza os carros de táxi conhecidos como Taxibots.

No entanto, essa mesma IA está sabotando os taxistas humanos, e estamos no papel do taxista (recém aposentado) Vinny que, com a ajuda de Cleo (sua parceira de negócios e especialista em tecnologia), precisam ganhar a confiança dos moradores/passageiros de San Valeda, e impedir que H.A.W.K, e seus Taxibots, causem mais danos aos taxistas humanos.

Gameplay, Objetivos e Mecânicas


Bom, vamos lá! Como Vinny, seu objetivo principal no game é ser um motorista de taxi e dar carona aos passageiros até seu destino, mas não vai pensando que é igual Crazy Taxi que você pode pegar qualquer cliente como bem entender. No canto superior direito aparece umas missões, algumas pedem para você qualquer passageiro, mas outras exigem coisas como pegar passagens com algum tipo de carga pesada, tem NPCs com nomes próprios onde você tem que dar carona pra eles, conseguir um cachê específico, ou manter uma média de estrelas boas (o limite é 5 estrelas). Os passageiros com circulo amarelo tendem à te pagar mais que os de circulo azul, mas tem setas laranjas indicando seus objetivos na tela.

O seu carro pode muito mais do que correr, podendo pular, dar mais turbo e usar outras habilidades para atacar os Taxibots inimigos (ou só ficando zuando por aí na cidade). Essas habilidades são desbloqueadas quando coletamos dinheiro e microchips - os microchips são coletados ao destruir os Taxibots ou ao finalizar as missões.

Para conseguir progredir na campanha, nós temos que realizar os objetivos principais, como também sempre temos que expandir a garagem da Cleo para que consigamos recursos e novas habilidades pra "tunar" nosso táxi, tudo isso com o dinheiro e os microchips que vamos coletando em nossa jornada de trabalho.

Equipe de desenvolvimento + AJUDA BRASILEIRA

O Taxi Chaos 2 é sequência do jogo original de mesmo nome lançado em 2021, desenvolvido pela Team6 Game Studios - estúdio holandês conhecido por desenvolver outros jogos de carro, incluindo da franquia FlatOut, e até jogo licenciado da NASCAR - mas o estúdio havia decretado falência, e em 2024, e no ano passado seu time original fundou a Focuspoint Games, com suporte da sua publicadora Current Games (também holandesa).

Além da Current Games e Focuspoint, Taxi Chaos 2 teve apoio de outras empresas em sua produção, como a Quantic Lab (divisão da Embracer Freemode localizada na Romênia responsável por fornecer Garantia de Qualidade e serviços de localização em muitos games, tanto AAA quanto Indies), e também a Webcore Games - um grande estúdio brasileiro (fundado por Fernando Chamis) com um forte retrospecto na indústria nacional, responsável por jogos como Starlit Adventures e o Freekscape: Escape from Hell (clássico de PSP).

Bugs

Durante as minhas jogatinas, notei alguns bugs envolvendo a colisão do game. Teve momentos que observei ônibus escolar sendo ARREMESSADO pros céus, e ate agora não entendi a causa disso (foi em momento aleatório do cenário se renderizando na minha frente, especificamente cruzando um viaduto), no tutorial...eu "chutei" uma bola de futebol e ela simplesmente atravessou paredes de um prédio, e os bugs mais comuns eram quando os Taxibots estavam na minha cola me perseguido, aonde eu ficava prensando eles, e ISSO aconteceu...prensei o Taxibot tão forte, que tava quase sendo engolindo pelo chão (e outros momentos, em parede com grades):

Todos esses bugs que citei acima não incomodavam na hora da jogatina, porém teve um específico que atrapalhou até no momento crucial de uma missão, onde meu carro caiu no rio, e ele simplesmente deu spawn na água duas vezes seguidas. E como claro, quanto mais bato o carro ou afundo no rio, eu perco a moral com o passageiro, e se eu faço isso sem passageiro, meu carro fica danificado!

Conclusão

E esse é o Taxi Chaos 2, o jogo é bem bacana e divertido, porém claro...não é algo tão extraordinário ou revolucionário se fazer altos comparativos com Crazy Taxi, mas o tema que ele aborda no seu enredo é interessante, fora que você não fica correndo na velocidade da luz ouvindo The Offspring levando passageiros no completo desespero, e sim com missões específicas para cumprir, ter inimigos desafiantes para derrotar, e curtir o paisagismo de San Valeda com seu carro tunado de poderes. E como esse jogo havia saído apenas em inglês, dou um ponto forte deles terem feito uma atualização pós-lançamento onde adicionam mais idiomas, inclusive em Português Brasileiro.

Os bugs de colisão não chegam a atrapalhar, mas pra um game de geração atual fica meio "feio", a música não chega a ser tão marcante assim (no máximo a do menu) fazendo que você raramente presta atenção na trilha sonora durante a jogatina, e o que mais incomoda é o preço (localizado no Brasil) totalmente discrepante de todas as versões pra outra: na Steam tá custando 74 Reais (até aí, tudo ok), mas no XBOX Series X/S custa 122 Reais, e no Nintendo Switch e PS5 na casa dos 140 Reais, então eu recomendo vocês pegarem o jogo na Steam, esperarem uma grande promoção na sua plataforma de escolha ou da publicadora reajustar o preço, pois é um game que dá pra aproveitar bastante.

Mais uma vez agradeço ao pessoal da Current Games e Overload PR por fornecerem o game para review, e pelo suporte à WDN. Relembrando que o Taxi Chaos 2 tá disponível para PC via SteamPlayStation 5, XBOX Series X/S e Nintendo Switch na lojas digitais, sua mídia física pela Curveball Games deve chegar no segundo trimestre de 2026, até lá...confira as futuras novidades do game em seu site oficial: https://www.taxi-chaos.com/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem